boas pessoal, preciso de ajuda com umas cenas no fl(mais propriamente no 9). Os instrumentos que têm lá, pra hip hop, são muito melancólicos, são mais pa beats quando se tá em baixo ou pra romanticas, what ever...eu queria fazer um beat mais animado, como o "não percebes" do stk(embora este seja samplado) ou "The real slim shady", beats assim, que dão mais pica XD.
Se me puderem ajudar, obrigadu, ah e se alguém souber de tutorials mais avançados pro fl, digam-me tb alguma coisa.
Abraços Boeing!
Há uma porrada de tutoriais no tube para hip hop, tens é que perceber inglês XD. Podes tambem samplar no fl, podes ajustar o bpm dos samples etc. O "não percebes" tem um beat até facil lol, é os drums, o piano samplado, e a bass. No tube apenas metes fl studio hip hop tutorial e aparece um monte de tutoriais. E ja agora, os plugins do fl studio não dão com nada, tenho uns quantos plugins (mto bons para hip hop) por isso aconselho-te que vas ao pirate bay e procures para vst plugins e hip hop packs que la encontras uns bacanos. Procura no google tambem, acabas sempre por encontrar alguma coisa, abraços :D
pah mas há uma cena, tás a vr o piano samplado na d stk? tem um tom menos melancólico....e ouço os pianos q tenhu no fl começa a chover, lol. os outrostclados q tm lá é só pa trance e assim. No youtube já vi mts tutoriais, obrigadu pela dica, vi uns videos em brasileiro mts fixes dum tal Ftropiao.
Para quem quiser cens relacionadas com o fl vá ao site www.remixatitude.com. Lá tem mts cenas e por acaso descobri la alguns vst's e kits de drums.
Contudo se tiverem cenas interessantes e baris pa partilhar sobre prduçao no fl agradeço.
One
epa, se eu fizesse beats do género ate te mandava algum projecto pa veres e assim ficavas com uma ideia de como se faz. A unica coisa samplada que tenho aqui é o hip hop do pingo doce :S
Se me puderem ajudar, obrigadu, ah e se alguém souber de tutorials mais avançados pro fl, digam-me tb alguma coisa.
Abraços Boeing!