Pirataria de Software... Feed-icon

OmegaVermelho
09.03.2006
0

......Diz o q pensas...
Axas que as empresas q desenvolvem software, deviam colocar á disposição versões demo sem tempo ilimitado?Com limitações a nivel da utilização?Desenvolver software tbm em open source com plug ins pagos????
stag
10.03.2006
0

......Diz o q pensas...
Axas que as empresas q desenvolvem software, deviam colocar á disposição versões demo sem tempo ilimitado?Com limitações a nivel da utilização?Desenvolver software tbm em open source com plug ins pagos????

Tudo o que se faz com o SX3 pode se feito com o SE em termos de resultados, demoraria mais tempo por que muitas funcionalidades nao estao presentes mas em contrapartida também nao se perde tempo a aprender a faze-las funcionar ou até a apercebermo-nos q elas estao lá.
Confor-me uma pessoa progride vai sentir a falta de algo, entao aì justifica-se o upgrade, por aì fora até chegarmos ao Nuendo, q n aparência é igual ao SX mas se repararmos bem tráz ferramentas a nível de integraçao com hardware e de conversao a outros formatos q só quem traballha a um nível profissional de elevada exigencia precisa delas daí o elevadssimo preço do software .

Quem vier fazendo upgrades e updates regularmente verá q nao fica assim tao caro e que vale a pena, mais q nao seja porque uma pessoa concentra-se na música e nao em coleccionar warez e bezerrar à volta dos GUI, presets e funcionalidades do software que saí todos os dias.

Hà imenso software a borla na Net, algum dele duma qualidade tao elevada que parece mentira ser assim.

no entanto as pessoas recorrem a piratagem, alguns porque, dizem, nao têm dinheiro, outros por curiosidade e para aprenderem ou até verem se aquilo é pra eles... convenha-mos q gastar ?1000 ou mais em software, pra começar, pra chegarem a conclusao que aquilo nao é pra eles, é capaz de ser um bocado chato até pra quem tenha umas pipas valentes de massa.

:?
Philty Monkey
17.03.2006
0

Concordo com o stag, com um bocado de esforço consegues ter uma bom setup completamente legal e de boa qualidade, é uma questão pesquisares e investires algum dinheiro. Afinal se "nós" musicos, produtores, etc. nos queixamos todos de "sermos" pirateados não podemos fazer o mesmo a quem trabalha para nós.
Cumprimentos.
KoAN
04.04.2006
0

Bem tudo isto seria muito mais facil se existissem algum tipo de apoios para pessoal que estuda puder comprar softwares para produção a preços mais acessiveis.
Claro que eu entendo que uma empresa deve ganhar o dinheiro que merece por desenvolver tal produto , mas nao nos esqueçamos que hoje em dia o preço da informação paga-se cada vez mais caro. Não dá pra, tipo, investir 2000 euros todos os meses (cada vez que é lançado um novo software) só para testarmos se determinado programa se adapta ás nossas necessidades. Claro que as empresas pensaram nisso ao desenvolverem as demos, mas mesmo assim nunca é suficiente uma vez que se falarmos de programas tipo Reason, Ableton, Protool, cubase, Nuendo estamos a falar de algumas (pra nao falar em muitas mesmo) horas a decifrar o conteudo de cada um e a perceber o que é que cada um tem de unico e exclusivo.

Eu sou a favor da livre circulação da informação, no entanto considero que fazer dinheiro à pala do trabalho de outro é algo que considero uma grande falta de etica mesmo quando é nosso próprio trabalho que está a ser produzido (originais).
Esta é uma das razões pelas quais nós temos os nossos 2 albuns na net disponiveis pra quem quiser sacar estar á vontade. Não fazemos dinheiro com a musica, mas para pudermos fazer a musica que queremos (tendo todos os sofwares que necessitamos comprados) precisariamos de gastar mais dinheiro em software que em instrumentos.
Esta é a verdade, infelizmente.
No entanto quando começarmos "live" teremos inevitavelmente de comprar o software cque é necessário claro. Também é do modo que fica depois para o estudio :P
"Nada se perde, tudo se transforma"
Dpiano
24.08.2006
0

Bem tudo isto seria muito mais facil se existissem algum tipo de apoios para pessoal que estuda puder comprar softwares para produção a preços mais acessiveis.
Claro que eu entendo que uma empresa deve ganhar o dinheiro que merece por desenvolver tal produto , mas nao nos esqueçamos que hoje em dia o preço da informação paga-se cada vez mais caro. Não dá pra, tipo, investir 2000 euros todos os meses (cada vez que é lançado um novo software) só para testarmos se determinado programa se adapta ás nossas necessidades. Claro que as empresas pensaram nisso ao desenvolverem as demos, mas mesmo assim nunca é suficiente uma vez que se falarmos de programas tipo Reason, Ableton, Protool, cubase, Nuendo estamos a falar de algumas (pra nao falar em muitas mesmo) horas a decifrar o conteudo de cada um e a perceber o que é que cada um tem de unico e exclusivo.

Eu sou a favor da livre circulação da informação, no entanto considero que fazer dinheiro à pala do trabalho de outro é algo que considero uma grande falta de etica mesmo quando é nosso próprio trabalho que está a ser produzido (originais).
Esta é uma das razões pelas quais nós temos os nossos 2 albuns na net disponiveis pra quem quiser sacar estar á vontade. Não fazemos dinheiro com a musica, mas para pudermos fazer a musica que queremos (tendo todos os sofwares que necessitamos comprados) precisariamos de gastar mais dinheiro em software que em instrumentos.
Esta é a verdade, infelizmente.
No entanto quando começarmos "live" teremos inevitavelmente de comprar o software cque é necessário claro. Também é do modo que fica depois para o estudio :P
"Nada se perde, tudo se transforma"

Há pessoas que reclamam e nem sabem do que estão a falar!

1-Cubase SE 3 custa 156,00? com iva
2- Todos os softwares como Cubase SX3 / Reason / etc e tal para alunos e escolas tem um desconto de 40%

Oh meusz amigosz! O problema é que vç passam horas e horas a testar duzias de programas, mas se pagassem os 156,00 e dedicassem esse tempo só a um programa teriam de certeza muita mais experiencia.

Bah!
mcatalao
27.10.2006
0

Yep!

Concordo com o sr Dpiano. Sou o orgulhoso do de uma lincensa de Cubase SE, que comprei no pacote Studio Case.

E há interaces a potes que já trazem software (até agora todos os interfaces que tive, vinham com um software para gravar). A maudio trasia inclusive o Reason adapted, que entretanto já fiz u+grade para o completo!!!

Já não há razão para piratear...
Luís Rolo
28.10.2006
0

Acho que o soft com funcionalidades reduzidas é sempre boa política. Tanto para quem produz como para quem compra. Veja-se o caso do Logic. Dá-me a impressão que a Apple não se preocupa minimamente com a pirataria na versão "Express", visto que esta tem como única protecção o número de série. Agora a versão "Pro" nunca foi crackada (des-de que nas mãos da Apple e não da Emagic) e quem a quiser tem que a comprar. Ou seja, testem a Express, viciem-se nela (e acreditem que é completamente viciante) e de repente descobrem que precisam de fazer o upgrade para a versão superior onde vão ter que pagar. Eu, por exemplo, sou utilizador Protools, outra boa ferramenta que faz com que a pirataria de software deixe de fazer sentido. Já alguém pensou que em vez de darem 500 "oiros" por uma placa M-Audio podem dar o mesmo por uma Digidesign (ou mais um pouco pela versão firewire) e levar o Protools de graça?

P.S.- de facto nunca percebi se comprei a M-Box e me ofereceram o Protools, ou se comprei foi o Protools e me ofereceram a M-Box... :?
Jonas
28.10.2006
0

Lol, nunca tinha pensado nas coisas assim... mas faz algum sentido :D
Neurolag
26.02.2008
0

Existem alternativas gratuitas tanto para software de gravação até para pluggins! Alguns deles até bem mais leves e de qualidade superior aos "gigantes"!
Lembro-me de um Free Amp 2, que emula som de amplificador com uma qualidade excepcional!

Hj em dia para fazer uma boa gravação temos um leque de sofware que permite "esgalhar" um excelente som!! A questão é mesmo perder um tempinho, ler uns tutoriais e limpar os ouvidos (k é o mais importante hehe)
djkbit
09.04.2009
0

eu tenho montes de vsts e sao dakelas bem caras, sao todas sacadas e crackeAdas .
se nao forem crackeadas só duram 15 dias e de minuto a minuto o som fica distorcido, com crack fica como se fosse comprada.
eu sei k é um roubo estar a usar vsts crackeadas mas tambem estar a dar 70? por um programa :S

as k sao gratuitas nao sao mt boas.
Previous12Next

Responder a tópico

Please Login to Comment! No account yet? Sign Up here!