Meu sonho é um clone da Red Special do Brian May, somado aos equalizadores paramétricos que o Frank Zappa usava na sua guitarra, que o permitia um incrível feedback e ganho de frequências médias.
eu tenho paixao principal por Strats, seguidas de Les Pauls, tambem Telecasters e aquela Ibanez George Benson, dentro das archtops e sem duvida a minha escolha numa optica do que posso vir a adquirir brevemente.
Mas o ideal de guitarra road-studio versatil para varios estilos musicais que tenho, e sem duvida pegar numa:
-Stratocaster Americana bem velhinha ou mesmo American DeLuxe, de 22trastos com o corpo em Alder nobre, braço maple com escala rosewood. Tremolo do tipo 2point syncronized.
-Substituir o tremolo fender pelo tremolo Piezzo da Wilkinson. ficando com saida stereo na guitarra.
-Fazer um fretwork e substituir os trastos jumbo medio por jumbo grandes.
-Substituir o nut normal por um Roller Nut da LSR.
-Substituir tambem os string guides por uns redondos, sem atrito.
-Trocar os carrilhoes fender por planet waves Locking Tuning Machines.
-Adicionar as molas da ponte, a mola estabilizadora da Hipshot
-Colocar pickup midi interno da rolland, para cabo de 16pins e sintetizador de guitarra.
-Substituir pickups neck e middle por Lindy Fralin High Output em alnico V c 15%wound
-Na bridge colocar Lindy Fralin Paff em alnico IV
-Substituir potenciometros standard por potenciometros 250k
-Substituir resistencia d tone normal por uma resistencia em ceramica
-Colocar filtro de agudos no potenciometro de volume, para que o sinal agudo nao seja atenuado mais rapidamente que o grave quando o volume da guitarra e usado.
-Addicionar 1 killswitch ao circuito.
Sonho com uma guitarra que acima de tudo me de timbre e opçoes sonoras, e na qual consiga gravar tudo o que me venha a cabeça. Ao mesmo tempo um instrumento que nao desafina, que tem 3 tipos de som: eletrico, acustico e midi. e que seja confortavel tocar
PS - uma strat numca sera tao confortavel cmo as guitarras para shred, mas nao me adianta tocar numa guitarra confortavel demais e perder a capacidade d tocar em todas as guitarras que me surgem a frente, e procurar nao a facilidade mas sim o som. ^^
so adoro 2 guitarras...e nao ha dinheiro k as compre...uma e a gibson eds 1275 do jimmy page (claro)... e a frankenstrat do eddie van halen...a original..(a das riscas vermelhas pretas e brancas)... nao copias :)
Para mim, sem dúvida uma Jackson Randy Rhoads americana . Tenho duas, e já tive outras tantas. Só nunca tive uma "made in usa"... Sempre com pickups EMG, claro. Uso o 85 na ponte e o 81 no braço. Tb gosto muito da Warior. Acho as Ibanez muito boas e versáteis. Como fã de Malmsteen, tenho um fraquinho por uma boa Strat! Relativamente à Les Paul, embora lhe reconheça boas qualidades, nunca gostei da forma, muito menos entendo pq tanta gente a escolhe... :?
Depois de ter uma Fenix Strat MiJ topo de gama de 82... de ter pegado em LPs lawsuites, em Strats dos 70s ... em Jems e PGMs... uma Strat ou uma LP dos fifties com mais de 60 anos já me acalmava o apetite...
Também tenho cobiçado as GB signature de 30th aniversary...
ai que gassss
Minha guitarra preferida é a Fender Stratocaster - escala em maple e corpo preto, chave de cinco pontos. Sem dúvida nenhuma é o Rolls Royce das guitarras.